quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Cliente



Título: O Cliente
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
ISBN: 8532504817


Sinopse: “Mark Sway, um menino de 11 anos, presencia o suicídio do advogado de um mafioso, mas antes de morrer ele conta ao garoto que seu cliente tinha assassinado um senador e em qual lugar o corpo estava escondido. Quando a polícia descobre o corpo do suicida, também encontra o menino no local e tanto o FBI quanto a Máfia tem certeza de que ele falou menos do que realmente sabe. Sentindo-se pressionado por um promotor, o garoto pede ajuda à Dra. Reggie Love, uma advogada inexperiente, ex-alcoólatra, mas determinada. No entanto, enquanto as investigações prosseguem a vida do menino corre perigo.”

*

Mark, um menino de 11 anos, está fumando escondido com seu irmão perto de sua casa e mal sabe que sua vida vai mudar totalmente depois daquele dia. Ambos se tornam testemunhas do suicídio de Romey, o advogado de um mafioso que assassinou um senador. Romey, minutos antes de se matar, revela segredos ao garoto sobre o caso do senador, incluindo onde o corpo se encontra. O FBI tenta de tudo para que Mark revele a informação, mas o menino teme por sua vida e a de sua família, uma vez que a máfia o está ameaçando.

Fazia um tempinho que não lia um livro em terceira pessoa e levei umas boas páginas para me acostumar. É daquelas histórias que prendem o leitor, sabe? No meio do livro que tive a sensação de que tudo estava se “arrastando” um pouco, no sentindo de que não acontecia nada de interessante... mas em seguida isso mudou.

Keep in mind que este livro é, digamos, bem jurídico e policial, o que faz o estilo do autor, pelo que ouvi falar. É meu primeiro livro de Grisham e gostei muito da escrita dele. Pretendo ler outros!!



Em Inglês?
Título: The Client
Autor: John Grisham
Editora: Bantam Dell
ISBN: 0440213525

Sim, li em inglês, mas não recomendo para quem não está acostumado a ler no idioma, pois o livro é cheio de termos jurídicos, o que pode dificultar a compreensão. Como em todos os livros da editora Dell (que são livros de bolso, feitos para serem acessíveis ao grande público), a diagramação não é das melhores e tanto a capa como a lombada ficaram rachadas por causa da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário