terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Culpa é das Estrelas


Título: A Culpa é das Estrelas
Título original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261

Sinopse:Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

*

Li este livro antes de ler resenhas e procurei não saber muito sobre ele, então quando comprei eu não sabia sobre o que era a história. Quando todo mundo começa a falar muito em um livro eu perco o interesse, por isso não quis saber nada antes de ler, apesar estar vendo a capa e o nome dele constantemente internet afora.

Então eu o peguei para ler. Sentei com o livro na mão... e, sem parar, 5 horas mais tarde eu havia terminado o livro todo. Chorei e ri diversas vezes. Sabem aquelas palavras do Markus Zusak na frente do livro "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”? Descrevem totalmente o que senti.

O pensamento de Hazel, personagem principal, sobre sua doença é fascinante, uma vez que se difere bastante do senso comum. Ver de perto o que ela sente no decorrer de sua convivência com seu câncer faz o livro extremamente emocionante e real.

A história é, basicamente, um romance entre Hazel e Augustus, ambos com histórico de câncer e que frequentam o mesmo grupo de apoio. Mas não esperem um história para ficar deprimido, pois ao mesmo tempo que emociona, diverte muito!!

Gostei muito da escrita de John Green e pretendo ler outros livros dele em seguida. Não o conhecia antes deste. O livro está muito bonito: a capa foi mantida original, a folha é amarela e a diagramação está muito boa! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário