terça-feira, 16 de outubro de 2012

Morto Até o Anoitecer

Título: Morto Até o Anoitecer
Título original: Dead Until Dark
Autor: Charlaine Harris
Editora: Ediouro
ISBN: 9788500025563

Sinopse:Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.”


* 

Os moradores de Bon Temps, terra da telepata Sookie Stackhouse, estão preocupados com os misteriosos assassinatos que estão acontecendo. Sookie conhece o vampiro Bill, que acaba de se mudar para a cidade em busca de uma vida normal. Bill tenta protege-la, pois ela teme que será a próxima, já que possui o mesmo perfil das vítimas.

Viciada que sou na série da HBO, “True Blood”, foi impossível não imaginar os atores que fazem os personagens que estou tão acostumada a acompanhar. Principalmente porque a série é bem fiél ao livro. Achei que Sookie, personagem principal e narradora, consegue ser ainda mais ingênua do que no seriado – if you can imagine that – e, se você não assiste a série, saiba que os vampiros dessa história são muito diferentes do que estamos acostumados, pois eles vivem normalmente em sociedade com os humanos e possuem sangue sintético engarrafado à disposição.

Li as 314 páginas em pouco mais de 24 horas, pois a leitura é bem rápida e leve. Só me dei conta que a Tara (melhor amiga de Sookie na série de tevê) não estava no livro quando estava quase terminando. E ela não fez falta alguma! Sempre achei ela chata mesmo. Mas me pergunto como será o segundo livro, pois a Tara teve um papel importante na segunda temporada de True Blood na HBO. Já outros personagens como Lafayette e Jason (irmão de Sookie) ganharam um espaço bem maior nas telinhas.

Morto Até o Anoitecer é o primeiro livro de uma série de 13 volumes chamada The Southern Vampire Mysteries. Achei divertido e pretendo ler os outros livros algum dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário